Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Disciplina de extensão rural realiza troca de diálogos

Disciplina de extensão rural realiza troca de diálogos

A Disciplina de extensão rural promoveu uma troca de diálogos sobre organizações da agricultura familiar para a produção agroecológica.

"No Dia 16 de março, o Núcleo de Agricultura recebeu, aa aula de "Extensão Rural" do Curso de Agronomia, a jovem agrônoma e agroecologista, Fabiana Jaques Agricultora, uma das líderes da Associação Agroecológica Familiar de São João Del Rei – AAFAS.

O objetivo deste evento foi de trocar saberes, dialogando com o tema: "Organização da Agricultura Familiar para o desenvolvimento rural sustentável."

A experiência acumulada por Fabiana na sua vivência na comunidade rural e nos trabalhos frente à Organização Comunitária – AAFAS foi enriquecedora para o diálogo.

Os alunos e os professores: José Alcir, Laércio Borrato e Teresa Drumond puderam discutir e trabalhar bem os conceitos, a legislação da produção orgânica, os tipos de organização para a comercialização dos produtos e a agricultura familiar local e regional neste contexto da produção agroecológica.

Parabenizamos a nossa jovem rural e ex-Aluna por sua postura profissional, humana e ética que certamente motivou aos alunos e agradecemos seu empenho e disposição ao nosso convite."

Texto e fotos: professor José Alcir Barros de Oliveira