Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Distribuição de gêneros alimentícios: Últimos dias de cadastro para alunos dos cursos técnicos

O IF Sudeste MG - Campus Barbacena distribuirá kits de gêneros alimentícios aos seus alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio.

Atendendo  a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, o IF Sudeste MG - Campus Barbacena altera a distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por meio da distribuição de kits de gêneros alimentícios.

O IF Sudeste MG - Campus Barbacena distribuirá alimentação aos seus alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio.

Os cadastros vão até o dia 11 de maio. Não deixe para última hora!

Seguem algumas questões importantes sobre esse benefício e a forma de se cadastrar:

Pergunta 1 - Quem tem direito?

Resposta: Somente alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica, segue a relação dos cursos contemplados no IF Sudeste MG - Campus Barbacena:

Cursos na modalidade de Concomitante/Subsequente:

• Enfermagem

• Informática

• Meio Ambiente

• Nutrição e Dietética

• Segurança do Trabalho

Cursos na modalidade Integrado:

• Agroindústria

• Agropecuária

• Hospedagem

• Química

Pergunta 2 - Sou aluno do curso de graduação, posso receber?

Resposta: Não. A distribuição dos kits visa garantir o cumprimento da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que “Altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das escolas públicas de educação básica”. Logo, esse programa é destinado apenas aos alunos da Educação Básica, que no caso do Campus Barbacena, são aqueles matriculados nos cursos das modalidades de Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou Técnicos Concomitantes/Subsequentes  ao Ensino Médio.

Pergunta 3 - Qual o período de cadastro?

Resposta: O período de cadastro é até o dia 11/05/20.

Pergunta 4 - Como faço meu cadastro?

Resposta: Basta preencher o formulário disponível na página da instituição. Segue link: https://docs.google.com/forms/d/1cOTn-hdmISC9Puq9KA_BDLjOa6ubRVvRfG2kTvjcSbQ/viewform?edit_requested=true

Pergunta 5 - Como serão elaborados os kits?

Resposta: Para a elaboração dos kits, os nutricionistas consideraram a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo o per capita equivalente ao utilizado normalmente.

Pergunta 6 - Qual a composição do kit?

Resposta: Os kits foram elaborados para o período de 17/03/2020 a 17/05/2020, totalizando 44 dias letivos.

ITEM

DESCRIÇÃO

PER CAPITA (g)

KIT (kg)

Abóbora, chuchu, mandioca, batata ou inhame

4,00

Cenoura ou beterraba

Tomate ou repolho

2,00

Banana prata ou banana nanica

Maçã ou laranja

2,00

A composição do kit pode ser alterada, respeitando-se a quantidade mínima já divulgada. O principal objetivo da equipe de nutrição do IF Barbacena é colaborar para garantir aos alunos o acesso a uma alimentação de qualidade durante o período de pandemia.

Pergunta 7 - Quantos kits tenho direito a receber?

Resposta: Devido às incertezas com relação a previsão de volta às aulas, inicialmente os kits serão disponibilizados para 2 meses, 44 dias letivos. Para períodos posteriores, os kits serão calculados proporcionalmente aos dias de paralisação das atividades.

Pergunta 8 - Como e quando irei receber o kit?

Resposta: A instituição irá disponibilizar um transporte deste kit até a sua residência, favorecendo o mínimo contato social, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde. A disponibilização dos kits será a partir do dia 18/05/2020. Você será informado via e-mail (e-mail cadastrado no formulário) sobre a data de entrega do kit em sua residência. Ou, você poderá optar (no formulário) por retirar o Kit na escola nos dia 18/05/20, 20/05/20 ou 22/05/20, de 7h00min às 11h00min.