Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgada a Chamada do Projeto Seroepe (ação conjunta de ensino, pesquisa e extensão)

Pesquisa

Assim como no ano de 2021, há a expectativa de lançamento de um edital de bolsas para os líderes e alunos envolvidos no SEROEPE.

As Diretorias de Ensino, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Extensão divulgaram a chamada para a seleção de líderes de grupos de trabalho no âmbito do projeto SEROEPE, para o desenvolvimento de ações articuladas entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena e idealizadora do Projeto SEROEPE, professora Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado e a coordenadora do projeto Ana Carolina Soares Amaral, explicaram que as ações articuladas serão desenvolvidas por grupos de trabalho, os quais serão organizados a partir de uma atividade principal (na modalidade de ensino, pesquisa ou extensão), uma atividade complementar e outra atividade auxiliar. As atividades complementar e auxiliar deverão contemplar modalidades diferentes da atividade principal. Assim, cada grupo de trabalho deverá conter atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O(A) líder do grupo de trabalho do SEROEPE será aquele(a) que coordenará e planejará os trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão dos membros que estarão sob sua responsabilidade. Cada grupo deverá ser formado por 3 servidores (isso inclui a possibilidade de ser de outros campi, exceto o líder que deverá ser do Campus Barbacena)+ 3 estudantes (no mínimo).”, destacaram as professoras Fabianne e Ana Carolina.

Na chamada, estão os requisitos para participação no projeto, a forma de inscrição assim como os critérios de avaliação e julgamento.

O Projeto Seroepe foi realizado com sucesso em 2021 no Campus Barbacena. Ao longo dos próximos dias a comunidade acadêmica poderá conhecer os trabalhos desenvolvidos.

Confira o cronograma da chamada:

Leia a chamada