Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgada a programação do IF Cultural
conteúdo

Extensão

Divulgada a programação do IF Cultural

O Campus Barbacena divulgou a programação do IF Cultural.

O Campus Barbacena divulgou a programação do IF Cultural. O evento contará com apresentações de trabalhos e exposições artísticas das 18 turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Barbacena. As preparações se iniciaram em agosto e vão culminar no dia 20 de novembro, que será repleto de atrações. Serão abordados temas que estudam aspectos culturais de países que tem Espanhol, Inglês e Português como língua oficial, numa perspectiva histórica, geográfica, sociológica, artística e literária. O evento discutirá temas sobre expressão corporal, expressão plástica e oficinas de pintura e artesanato. No período da manhã, haverá apresentações dos trabalhos, na sede do Instituto, e na parte da tarde haverá apresentações artísticas com gincanas, no ginásio. 

A professora e coordenadora do projeto, Vanessa Lima destaca que o evento é um trabalho em conjunto e que ele só é possível devido à colaboração de todos os setores do Instituto. “Nós conseguimos abordar todas as disciplinas. É realmente um trabalho interdisciplinar. Além disso, fico muito feliz pela colaboração de todos os servidores e professores. É um projeto em conjunto que só é realizado porque há interação de todos os setores.”

O evento tem também o objetivo de desenvolver habilidades referentes às artes plásticas dos participantes e expor para a comunidade local e acadêmica a diversidade artísticas que os discentes do Campus Barbacena possuem. As atividades receberão visita de alunos do Campus São João del-Rei e será aberto ao público.

Veja a programação

 

registrado em: