Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgada a Tarefa Surpresa da Gincana Solidária: Contação de Histórias - IF Kids e Sábado letivo do Núcleo de Letras

A tarefa consistirá na apresentação da história, que deve durar no mínimo 3 minutos e no máximo 8.

Já está disponível a Tarefa Surpresa da Gincana Solidária:  Contação de Histórias - IF Kids e Sábado letivo do Núcleo de Letras.

As equipes deverão escolher e designar de 5 a 10 membros para participar e representar a equipe no Evento IF Kids que ocorrerá no sábado letivo, 21/10/2023, das 14 às 17h no Ginásio Poliesportivo do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

Os membros da equipe deverão ser alunos do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A atividade será acompanhada e orientada pelos professores do Núcleo de Letras.

Os representantes das equipes deverão ser inscritos por meio do formulário:

https://forms.gle/gWZjZoGpRj8Jk2w66  até quinta-feira, 19/10/2023, às 23h59, e comparecer ao Ginásio Poliesportivo, às 14h pontualmente do dia 21/10/2023 – sábado.

Para a atividade, os representantes deverão estar preparados para contar uma história às crianças participantes do evento. A história a ser apresentada será previamente escolhida junto ao professor de Português da turma.

A tarefa consistirá na apresentação da história, que deve durar no mínimo 3 minutos e no máximo 8. A apresentação será preparada com a orientação do professor de Português e poderá usar de recursos diversos, como fantoches, uso de recursos visuais ou auditivos, elaboração de peça teatral, entre outras possibilidades criativas.

Para concorrer aos pontos, a equipe precisa cumprir todas as regras de inscrição, pontualidade e os procedimentos descritos no regulamento.

Leia o regulamento