Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgado o Edital de Seleção de Monitores Bolsistas para apoio de estudantes público-alvo da educação inclusiva

Destaque

Já está disponível o Edital de Seleção de Monitores Bolsistas para apoio de estudantes público-alvo da educação inclusiva.

O objetivo do monitores é auxiliar os(as) discentes público-alvo da educação especial, com vistas a promover o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem, auxiliando na quebra de barreiras enfrentadas por eles(as) diariamente, nas atividades acadêmicas, de modo a contribuir com sua efetiva inclusão, permanência e êxito nesta instituição.  Além de buscar estimular a cooperação entre discentes, docentes e equipe multidisciplinar do NAI no desenvolvimento das atividades de ensino mais acessíveis, proporcionando aos discentes e monitores inclusivos novos conhecimentos sobre práticas inclusivas e a articulação entre teoria e prática.

Serão oferecidas 04 vagas para estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Química.

A bolsa será no valor de R$400,00 mensais e compreenderá o período de abril a dezembro de 2023 (período a ser confirmado mediante liberação de recurso orçamentário).

O(as) aluno(as) poderão se inscrever no período de 13/03/2023 a 15/03/2023 (até às 18h) por meio do formulário disponível no seguinte link:

Veja no Edital os critérios de participação e seleção.

Leia o edital