Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgado o Edital do Seroepe

Divulgado o Edital do Seroepe

As Diretorias de Ensino, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Extensão publicaram o Edital, que tem como objetivo apoiar projetos dos líderes de grupo de trabalho no âmbito do projeto SEROEPE com recursos para bolsas.

As Diretorias de Ensino, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação  e Extensão publicaram o Edital, que tem como objetivo apoiar projetos dos líderes de grupo de trabalho no âmbito do projeto SEROEPE com recursos para bolsas.

Poderão participar da seleção os projetos vinculados aos Grupos de Trabalho aprovados no âmbito do projeto SEROEPE (Editais nº 11/2021 e nº 04/2022), visando:

• Incentivar o desenvolvimento dos grupos e consolidá- los;
  • Aumentar a produção científica, cultural e artística;
  • Estimular o pensamento científico e a criatividade, contribuindo para o engajamento dos membros participantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão no IF Sudeste MG.

Os recursos alocados para o financiamento do edital são da ordem de R$ 36.180,00 (trinta e seis mil e cento e oitenta reais), destinados exclusivamente para o pagamento de bolsas.

As propostas contempladas, limitadas a uma por líder, poderão contar com o valor máximo de R$ 12.060,00 (doze mil e sessenta reais), distribuídos da seguinte forma:

• Bolsa para o Coordenador de projeto com titulação de doutor (DT 1A), opcional; por até 5 (cinco) meses, para uma dedicação de 4 (quatro) horas semanais, no valor mensal de R$ 312,00 (trezentos e doze reais reais);
  • Bolsa estudante: limitada a 3 (três) bolsas por projeto, por até 10 (dez) meses cada, para uma dedicação de 10 (dez) horas semanais, no valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para estudantes de nível superior e R$ 150,00 para estudante de nível técnico.

Para participar deste edital, o proponente deverá ser o(a) líder do grupo, selecionado nos Editais nº 11/2021 e nº 04/2022, e atender aos requisitos e obrigações descritos no edital.

As propostas deverão ser submetidas por meio do e-mail seroepe@ifsudestemg.edu.br, com o título “Submissão de projeto ao edital de apoio aos grupos SEROEPE”, até o dia 19 de junho de 2023.

Os critérios de avaliação e seleção estão descritos no edital.

Leia o edital.