Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Egressa do Campus Barbacena é aprovada no Programa de Pós Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná

A Egressa do Curso de Agronomia do Campus Barbacena, Aline Silva Oliveira, foi aprovada no Programa de Pós Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná.

A ex-aluna ressaltou a importância da instituição na sua conquista: “Sem o Instituto, os professores e as oportunidades que foram me dadas, eu jamais conseguiria ingressar no mestrado. Recebi além de ensino muito apoio em projetos e experiências que me foram favoráveis e indispensáveis no processo seletivo para a pós-graduação. Além disso, o que mais me fez validar as oportunidades que tive no IF foi que no processo seletivo de bolsa eu fiquei na segunda colocação por diferença de poucos pontos do primeiro, mas com uma nota bem alta, mesmo concorrendo com alunos de Universidade. O que muitas pessoas acham que é desvantagem em estudar em um Instituto, e isso só provou que as oportunidades são as mesmas, o diferencial está no que o aluno faz com as oportunidades. Tenho certeza que a relação mais intimista, que é realidade dos IFs e não das Universidades fez de mim possuidora de um currículo bem competitivo e um diferencial pra mim, em nada ficou a desejar a minha educação, por isso posso dizer que sou grata a minha história no IF.”

A Direção do Campus Barbacena parabeniza a estudante e os professores pela conquista.