Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Egressa do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental é aprovada em Mestrado

Egressa do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental é aprovada em Mestrado

A egressa do curso de graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental, Cleide Mara Martins de Oliveira, foi aprovada no Programa de Mestrado em Geografia da UFSJ.

A egressa do curso de graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental, Cleide Mara Martins de Oliveira, classificou-se em quarto lugar para o Programa de Mestrado em Geografia da Universidade Federal de São João Del Rey, na linha de pesquisa “Dinâmica do Espaço Rural e Urbano”, com o professor Dr. Márcio Roberto Toledo como o orientador.

Por meio de todas as oportunidades de capacitação profissional disponibilizada pelo IF, a estudante procurou o aperfeiçoamento na área ambiental, participando de projetos de ensino, pesquisa e extensão e do Programa de Mobilidade Internacional de parceria entre o IF Sudeste MG e o Instituto Politécnico de Bragança (Portugal).

A estudante possui também formação em Engenharia Agronômica pela UFLA, Especialização Lato sensu em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas pelo IF Sudeste MG - Campus Barbacena. Com grande satisfação a discente encerra um ciclo de parceria com o IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

"Cleide é mais uma aluna egressa a se destacar após a sua graduação, ressaltando a excelência do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na formação de profissionais qualificados. Esta conquista engrandece ainda mais o nosso trabalho, provando que nós podemos trazer grandes resultados para nossos alunos e para a transformação sócio-ambiental que tanto almejamos em nossa sociedade.", enfatizou a professora Ana Carolina Campos.