Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena em parceria com a JA - Minas Gerais oferta vários cursos gratuitos

Todos os cursos serão remotos e terão certificados. Para cada curso, haverá um "padrinho/madrinha", servidor(a) da instituição, que acompanhará a turma durante todas as etapas.

A  Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena em parceria com a JA - Minas Gerais está ofertando vários cursos gratuitos remotamente. Todos os cursos têm certificado e  para cada curso, haverá um "padrinho/madrinha", servidor(a) da instituição, que acompanhará a turma durante todas as etapas.

Conheça os cursos:

Desafio da Energia (Innovation Camp) - 10h de duração - Curso conta com o patrocínio da CEMIG:
Público- alvo: Graduação (50 vagas)
Data e horário de execução: 06, 08, 13 e 15/07, de 17h às 18h30min

Objetivo do curso: Organizados em equipes de até 5 pessoas, os jovens precisam entregar soluções inovadoras para um desafio específico que contará com o apoio e mentoria de voluntários experientes. As soluções e propostas criadas pela equipe serão avaliadas por um júri qualificado (pitch) que irá eleger a equipe vencedora.

Faça sua inscrição:  15/06 a 02/07

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdI10Q6TtV9MtWdx5PD4OZCQX_EI3phbt4IWrdskp8T_orJcw/viewform

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos falar de ética? - 5h de duração - Curso conta com o patrocínio da CEMIG:
Público- alvo: Técnico (integrado, subsequente e concomitante) - 50 vagas
Data e horário de execução: 14, 17 e 19/07, de 10h às 11h30min

Objetivo do curso:  O Programa Vamos Falar de Ética leva aos jovens do Ensino Médio reflexões sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoal e profissional, contribuindo para a melhor compreensão de seu papel como cidadãos.

Faça sua inscrição: 15/06 a 09/07

Empreenda com energia - 10 h de duração - Curso conta com o patrocínio da CEMIG:
Data e horário de execução: 13, 15, 20 e 22/07, de 10h às 11h30min
Público- alvo: Técnico (integrado, subsequente e concomitante) - 50 vagas

Objetivo do curso: O objetivo deste programa é estimular os jovens a se tornarem protagonistas sociais e a descobrirem formas de empreender em soluções de eficiência energética. Através de encontros que trabalham os temas energia e inovação, os alunos têm a oportunidade de desenvolver soluções práticas para um melhor uso da energia.

Faça sua inscrição:15/06 a 09/07

Meu dinheiro, meu negócio - 3h de duração
Data e horário de execução: 27 e 28/07, de 17h às 18h30min.
Público- alvo: Técnico (integrado, subsequente e concomitante) e Graduação - 50 vagas (podendo a chegar a 300 vagas)

Objetivo do curso:  Neste Programa, o jovem passa a compreender que o dinheiro é um ativo que deve ser valorizado, investido e utilizado de maneira racional. Ele também aprende conceitos relacionados a poupança, investimento e empréstimo, planejamento e estratégias de curto e longo prazo, comportamento do consumidor e consumo consciente.

Faça sua inscrição: 15/06 a 23/07

Link: https://www.sympla.com.br/live-meu-dinheiro-meu-negocio__1251379

Conforme a Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena, Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado, "as vagas nos cursos são limitadas e será dada prioridade de 1 curso por estudante (quem fizer inscrição em dois pode ser que tenha a segunda inscrição cancelada, excetuando o 'Meu dinheiro, meu negócio' que é um curso com muita possibilidade de aberturas de novas vagas, podendo chegar até 300 vagas). Poderá ser dada prioridade aos estudantes com matrícula mais antiga, a depender da procura. Há a possibilidade, em havendo procura, expandir os cursos para os outros níveis. Ex.: Innovation Camp também para os cursos técnicos e os outros dois para os de graduação."

"A JA foi fundada em 1919, há mais 100 anos, e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, a JA trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismoeducação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países." (Fonte: https://jabrasil.org.br/mg/sobre-nos ).

Participe!

Mais informações no e-mail: inovacao.barbacena@ifsudestemg.edu.br