Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Equipe NutrIFácil realiza atividade de educação alimentar e nutricional
conteúdo

Geral

Equipe NutrIFácil realiza atividade de educação alimentar e nutricional

Os participantes puderam realizar a degustação de uma proposta de lanche saudável composta por: pão multicereais e bolo de banana com aveia.

Na última quinta-feira, 28 de novembro, as discentes e integrantes da equipe NutrIFácil, Juliana Fernanda, Jussara Silva e Karolaynne Baeta, estiveram presentes nos setores do Campus Barbacena realizando uma atividade de educação alimentar e nutricional com o tema “Alimentação Saudável” através da pirâmide alimentar. Ao longo do projeto os participantes demonstraram interesse em atividades que envolvessem receitas práticas e saudáveis, e, por isso, a equipe elaborou e realizou a entrega de um caderno contendo receitas rápidas e nutritivas. Os participantes ainda puderam realizar a degustação de uma proposta de lanche saudável composta por: pão multicereais e bolo de banana com aveia. 

“A equipe NutrIFácil agradece a  Secretaria e Diretoria de Extensão pelo apoio durante a execução das atividades. E por fim, a todos os participantes pela confiança, aprendizado, troca de experiências e dedicação ao longo do projeto. Foi excelente ouvir dos pacientes o quão importante foi o trabalho de educação nutricional realizado a cada retorno e como este proporcionou mudanças de hábitos alimentares e melhora na qualidade de vida dos mesmos.” Declarou Jussara Silva, bolsista do projeto.  

 

registrado em: