Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições como bolsista voluntário do Programa Mulheres Mil

Estão abertas as inscrições como bolsista voluntário do Programa Mulheres Mil

As atividades dos voluntários podem abranger desde a oferta de aulas de reforço em disciplinas essenciais, como Português, Matemática, Física e Química, até a condução de palestras ou a realização de atividades práticas alinhadas ao campo de estudo do bolsista.

O coordenação do Programa Mulheres Mil abriu as inscrições para os interessados em atuar como voluntários no Programa.

Conforme a coordenadora, Graziela do Nascimento, as atividades dos voluntários podem abranger desde a oferta de aulas de reforço em disciplinas essenciais, como Português, Matemática, Física e Química, até a condução de palestras ou a realização de atividades práticas alinhadas ao campo de estudo do bolsista. Elas explica ainda que os voluntários serão agraciados com um certificado de extensão, útil para a complementação de horas extracurriculares e para o acréscimo de outros benefícios acadêmicos e profissionais. "Representa uma oportunidade ímpar para os estudantes do IF Sudeste MG - Campus Barbacena ampliarem suas competências e horizontes, contribuindo simultaneamente para o empoderamento e a inclusão social das mulheres envolvidas no Programa Mulheres Mil. "

A coordenadora enfatiza que "ser um bolsista voluntário no Programa Mulheres Mil é uma experiência extremamente enriquecedora, proporcionando aos estudantes a chance de aplicar conhecimentos teóricos em contextos práticos e de contribuir de maneira substancial com a comunidade, além de fortalecer o empoderamento feminino na região."

O Programa Mulheres Mil no IF Sudeste MG - Campus Barbacena 2024, terá início em abril, com a oferta do curso de Produtor de Derivados do Leite, que será realizado no período da tarde.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de março pelo formulário: https://forms.gle/RmVGq2n4Woezns469

Participe!