Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
conteúdo

Geral

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

No Campus Barbacena, as professoras de matemática Daiana Salles Pontes e Maria das Graças Pereira estão responsáveis pela OMIF neste ano.

Diante do cenário atual (pandemia da Covid-19), foram necessárias adaptações para que a terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) pudesse acontecer neste ano de 2020. 

A OMIF 2020 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova online. A 2ª fase será um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

No Campus Barbacena, as professoras de matemática Daiana Salles Pontes (daiana.pontes@ifsudestemg.edu.br) e Maria das Graças Pereira (maria.pereira@ifsudestemg.edu.br) estão responsáveis pela OMIF neste ano.

Para se inscrever, basta preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/H6N6neAzNiYdC3Qo8.

A prova da 1ª fase acontecerá no dia 25 de outubro de 2020. O link da prova será enviado por uma das professoras responsáveis e o estudante terá, no máximo, 120 minutos (2 horas) para resolver a prova no período das 14h às 20h (horário de Brasília).

Para se prepararem para a Olimpíada deste ano, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site oficial do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento (https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/) ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br

registrado em: