Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental Crítica do Campus Barbacena

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de maio.

Estão abertas, até dia 15 de maio, as inscrições para alunos do IF Sudeste MG -  Campus Barbacena, e também pessoas interessadas da cidade e região, que desejem fazer parte do Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental Crítica, ligado à graduação em Ciências Biológicas. São três grandes linhas/focos de trabalho:

• Estudo com foco em aves: observação, identificação, caminhadas ecológicas e interpretação ambiental;
  • Estudo com foco em mamíferos: técnicas de estudo, identificação de “pistas” de presença e monitoramento de mamíferos silvestres da região de Barbacena, inclusive com uso de Armadilhas Fotográficas;
  • Educação Ambiental e programas especiais de estudo de divulgação Científica.

Ficha de inscrição: https://forms.gle/4TJTmvCvWvpZKyvE7

Segundo Delton Mendes, coordenador do Centro, o Grupo está aberto a receber alunos das graduações do IF, mas também pessoas que não seja ligadas à instituição e pretendam contribuir. “Desde 2018 temos atuado em vários campos e conseguimos gerar pesquisas bem interessantes. Agora com o retorno presencial, nosso intento é fortalecer ainda mais nosso fazer Científico e a relação com a sociedade barbacenense”.

Os encontros ocorrem basicamente 1 uma por semana, no Campus Barbacena, fim de tarde/começo de noite. No princípio, serão realizados debates com leituras orientadas e aprofundamento de temas relevante ao Centro, como a Biologia da Conservação, Biodiversidade, Extinção de espécies, Urbanidades, Sociedade, Cultura e Educação Ambiental.

Texto: Delton Mendes Francelino