Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para II Rodas de Conversa

Estão abertas as inscrições para II Rodas de Conversa

Essas Rodas de Conversa têm como objetivo principal oferecer um espaço seguro e acolhedor para os estudantes do Campus Barbacena.

Dando continuidade às ações desenvolvidas no 1º semestre, anunciamos a abertura das inscrições das II Rodas de Conversa organizadas pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), em parceria com estagiários de Psicologia da UNIPAC. Essas Rodas de Conversa têm como objetivo principal oferecer um espaço seguro e acolhedor para os estudantes do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, permitindo que expressem seus questionamentos e tragam para discussão as demandas que os cercam.

Cada grupo será formado por até 12 estudantes dos cursos integrados ao ensino médio, acompanhados por 2 a 3 estagiários da UNIPAC supervisionados por professores e pelo psicólogo Cheilon Camargo.

As conversas serão orientadas em torno de três temáticas fundamentais para cada série do integrado:

Grupo 1 - 1º ano: "Como lidar com as pressões?"

Grupo 2 - 2º ano: "Com o que estou gastando meu tempo?"

Grupo 3 - 3º ano: "Expectativas: A necessidade e a responsabilidade de se realizar escolhas”.

"Nosso objetivo é estruturar esses grupos de maneira flexível, permitindo que o desenvolvimento das discussões seja guiado pelas necessidades e demandas dos próprios estudantes. Nesse sentido, a evolução do trabalho será organicamente arquitetada de acordo com as questões apresentadas pelos estudantes durante os encontros.", explicou o  psicólogo Cheilon Camargo.

Os tópicos citados acima delimitam os temas centrais a serem abordados em cada grupo. Serão promovidas discussões e reflexões sobre questões que impactam diretamente a vida dos estudantes, incluindo temas relevantes como gerenciamento do tempo, pressões, rotina, pensar sobre o futuro, dentre outros.

"Com esta ação, esperamos auxiliar nossos estudantes nas reflexões e desafios inerentes ao ambiente acadêmico e às suas vidas pessoais. Convidamos todos a se juntarem a nós nesta iniciativa enriquecedora e transformadora!", finalizou o  psicólogo Cheilon Camargo.

Faça logo a sua inscrição! As vagas são limitadas!