Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de breaking no Campus Barbacena

Destaque

As oficinas são abertas ao público e são aceitas inscrições de crianças (a partir de 10 anos), adolescentes e adultos.

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de breaking no Campus Barbacena. Todas terças e sextas-feiras, no Campus Barbacena do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, serão ofertadas oficinas com essa modalidade de dança.

As aulas terão início dia 01 de agosto e serão divididas em dois níveis: iniciantes, das 19h às 20h, e intermediário/avançados, das 20h às 21h. "Se você tem 10 anos ou mais, está convidado a se juntar a nós e explorar o mundo do Breaking.", destacou a professora do Campus Barbacena, Ana Carolina Amaral.

A professora explicou ainda que a "oficina é conduzida por instrutores experientes e apaixonados pela arte do Breaking. Eles estão prontos para compartilhar seus conhecimentos e orientar você em sua jornada no mundo dessa dança vibrante. Não perca esta oportunidade única de se envolver em uma atividade física dinâmica, divertida e que está prestes a fazer história nas Olimpíadas. Junte-se a nós nas terças e quartas-feiras, no campus Barbacena do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, e descubra o poder do Breaking!".

Os interessados devem se inscrever no link abaixo:

As oficinas fazem parte do projeto multicampi (Barbacena e Santos Dumont): "Danças Urbanas IFSD: Ações de incentivo à prática de danças urbanas na cidade de Santos Dumont e região"

Sobre o Breaking

A professora Ana Carolina Amaral explicou sobre essa modalidade de dança:

"O Breaking está prestes a se tornar uma modalidade olímpica, estreando nas Olimpíadas de Paris em 2024. Isso significa que você tem a chance de fazer parte de uma atividade que ganha cada vez mais reconhecimento e prestígio internacional.

Além de ser uma forma de expressão cultural, o Breaking também oferece benefícios físicos significativos. Enquanto você se diverte aprendendo movimentos, ritmo e técnica, estará desenvolvendo força, flexibilidade, coordenação motora e resistência. É uma excelente maneira de se exercitar, melhorar a postura e aumentar a autoconfiança."

Participe!