Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudante de Agronomia é selecionado para programa de estágio remunerado na Embrapa – Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite em Juiz de Fora

"O discente Luís Augusto Casalvara Costa, do último período do curso de Bacharelado em Agronomia, foi selecionado para estagiar no setor de pesquisa de pastagens na área de entomologia agrícola na unidade da Embrapa em Juiz de Fora que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite. O estágio é remunerado e se inicia agora em setembro com um período total de 12 meses.

Tudo começou no início do ano, com um convite feito pelo professor de Extensão Rural, o Engenheiro Agrônomo José Alcir Barros de Oliveira, ao Técnico Tiago Teixeira de Resende (nosso ex-aluno) funcionário do referido setor da Embrapa para uma palestra interativa em uma aula da disciplina de extensão rural ministrada para o 9º período do curso de Agronomia. O objetivo desta foi conhecer as linhas de pesquisa da empresa, a estrutura, sua área de atuação e possíveis parcerias para o desenvolvimento da formação do profissional de agronomia.

Ficamos felizes pela oportunidade oferecida a um discente de nosso Campus Barbacena e torcemos para que possa desfrutar dos conhecimentos científicos e aperfeiçoamento em uma área de pesquisa da renomada empresa pública federal de pesquisa agropecuária. Esperamos poder contar sempre com esta parceria e que este relacionamento traga mais oportunidades para nossos discentes, abrindo seu campo profissional no mercado e contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável de nossa região e País.

Nossos sinceros agradecimentos à Embrapa- CNPGL e parabéns ao jovem formando."

Texto e fotos: José Alcir Barros de Oliveira