Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes de Agronomia participam da Semana internacional do Café

Estudantes de Agronomia participam da Semana internacional do Café

No dia 08 de novembro, alguns estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia participaram de uma visita à Semana internacional do Café (SIC).

No dia 08 de novembro, alguns estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Barbacena participaram, junto aos professores Alex Botelho e Marcos Caldeira,  de uma visita à Semana internacional do Café (SIC).

O evento ocorreu na Expo Minas-Belo Horizonte - MG e a viagem contou com a organização da equipe Agroifuturo (Maratona Jovem  FAEMG) e com o apoio da FAEMG- SENAR para disponibilização de ônibus, almoço e lanche aos participantes.

"Na oportunidade, os alunos, a maioria que estão cursando a disciplina 'Café e Algodão' ministrada pelo professor Alex, tiveram a oportunidade de visitar diversos estandes que traziam tecnologias voltadas para toda a cadeia cafeeira, desde o produtor, passando pela qualidade do produto, até a ponta (cafeterias). Além disso, foi uma ótima oportunidade para os estudantes ampliarem sua rede de contatos na área e se capacitarem nas diversas oficinas e palestras previstas na programação.", concluiu o professor do Campus Barbacena Alex Botelho.

Fonte e fotos: Alex Botelho