Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do 3º período do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo criaram o projeto "IF AVES – Pássaros em Jogo"
conteúdo

Geral

Estudantes do 3º período do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo criaram o projeto "IF AVES – Pássaros em Jogo"

A proposta consistiu na criação de um jogo interativo sobre aves que habitam o ambiente do Campus Barbacena.

O projeto "IF AVES – Pássaros em Jogo" foi idealizado pelos discentes Ana Maria Ferreira, Arthur Henrique, Carla Marques, Dalila Loures, Kellen Pereira, Lucas Cândido, Maria Eduarda D. Campos, Paula Campos e Samuel de Paula, estudantes do 3° período do Curso Superior de Gestão de Turismo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena.

A proposta consistiu na criação de um jogo interativo sobre aves que habitam o ambiente do Campus Barbacena, desenvolvido em parceria com o Projeto de extensão IF AVES, ativo desde 2022 e criado pelo discente Samuel de Paula, sob a orientação do professor e atual Reitor do IF Sudeste MG, professor Valdir José da Silva.

O objetivo principal do projeto é promover o conhecimento sobre a fauna local, incentivando a observação de aves e a valorização da biodiversidade regional. Por meio de uma abordagem lúdica, o jogo proporciona uma experiência que alia educação, lazer e sensibilização ambiental, fomentando a interação entre estudantes, professores e visitantes da Instituição.

Como parte das ações de extensão presentes na idealização do jogo, os alunos do 5° ano da Escola Municipal Lions foram convidados no último dia 03 de julho, às 08h, a participar do evento de lançamento do jogo, vivenciando momentos de aprendizado e diversão. A atividade foi realizada sob a orientação das professoras Jordania Eugenio e Renata Camargo, promovendo o diálogo entre ensino, comunidade e meio ambiente.

O projeto reafirma o compromisso do IF Sudeste MG – Campus Barbacena com a educação ambiental e a formação cidadã, valorizando práticas inovadoras e o protagonismo estudantil em prol da preservação da natureza.

Fotos : professora Jordania Eugenio

Texto:  estudante Carla Marques

 

registrado em: