Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Campus Barbacena participam da 54ª Exposição Agropecuária de Barbacena

Alunos dos cursos de Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio irão realizar diversas atividades na Exposição.

Mais de 200 estudantes dos Cursos de Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio irão realizar diversas atividades na 54ª Exposição Agropecuária de Barbacena.

Os alunos dos Cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária estão responsáveis pela Fazendinha Pedagógica.  Entre os dias, 18 e 21 de maio, de 08h às 20h (exceto domingo que o horário será de 08h às 18h), no Parque de Exposições, o público poderá visitar o galpão da fazendinha, que contará com animais de grande e pequeno portes. Além disso, os visitantes poderão conhecer os cursos ofertados na Instituição.

Já os estudantes do Curso Técnico em Hospedagem estão responsáveis pela montagem/decoração do galpão da fazendinha, recepção do público e organização da participação do IF Sudeste MG – Campus Barbacena na Exposição.

Além da Fazendinha Pedagógica os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária estão preparando os animais do Campus Barbacena para participação no concurso de morfologia animal durante a Exposição.

Ao todo 8 animais do Campus Barbacena, das raças girolando, gir e holandesa serão avaliados, em relação as características externas para aptidão leiteira.

A 54ª Exposição Agropecuária de Barbacena ocorre entre os dias 18 e 21 de maio no Parque de Exposições.

A organização das ações do IF Sudeste MG – Campus Barbacena na Exposição é do Grupo de Estudos em Zootecnia (GEZOO), Coordenação dos Cursos Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio, com apoio das diretorias geral e sistêmicas do Campus Barbacena.

Participe!