Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Campus Barbacena são medalhistas no JEMG

Estudantes do Campus Barbacena são medalhistas no JEMG

Os estudantes dos cursos técnicos em agropecuária e química integrados ao ensino médio conquistaram as medalhas de bronze no basquetebol e no xadrez.

Os estudantes dos cursos técnicos em agropecuária e química integrados ao ensino médio conquistaram as medalhas de bronze no basquetebol e no xadrez. No xadrez,  houve a classificação para a etapa estadual  que ocorrerá em Uberaba no período de 1 a 8 de agosto.

A etapa regional do JEMG ocorreu em Cataguases e terminou no último dia 08/07.

"Nesta etapa, ocorreu uma participação que merece destaque, que são os Professores de Educação Física, egressos do curso de Licenciatura em Educação Física que acompanharam suas escolas. Também participou um aluno do curso, na condição de estagiário no ensino fundamental II, acompanhando a modalidade de basquetebol masculino módulo I.", explicou o professor do Campus Barbacena, Luiz Carlos Gomes Júnior.

Ainda segundo o professor Luiz Carlos Gomes Júnior "o JEMG é uma competição que coloca frente a frente escolas com condições diferentes de trabalhos nas modalidades esportivas. Buscar medalhas é muito importante, mas o processo educacional quanto às condutas, o convívio com estudantes de diferentes realidades complementam a formação dos estudantes, sem esquecer da acolhida recebida em cada escola onde ocorreu a hospedagem de estudantes e demais membros da delegação. Fica aqui o registro de nosso muito obrigado. Agradecemos também ao Campus Barbacena pelo suporte para a participação na competição do JEMG".

Equipe- Basquetebol feminino:

Lyvia Ribeiro 2º C