Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso de Nutrição participam de palestra em aula remota

Estudantes do Curso de Nutrição participam de palestra em aula remota

Estudantes do Curso de Nutrição participaram da palestra “Microbiologia de alimentos fermentados e benefícios à saúde” com o Prof. Dr. José Guilherme Prado Martim da UFV.

Estudantes do curso de Nutrição do Campus Barbacena tiveram na disciplina de Microbiologia de alimentos, no dia 17 de novembro palestra com o Prof. Dr. José Guilherme Prado Martim do Departamento de Microbiologia e Coordenador do Laboratório de produtos fermentados, da UFV.

O professor ministrou palestra sobre “Microbiologia de alimentos fermentados e benefícios à saúde”. Na oportunidade, apresentou ao grupo informações sobre a história dos alimentos fermentados em paralelo com a história da humanidade, os diferentes grupos de alimentos fermentados e os micróbios envolvidos em sua produção, ressaltando a importância do consumo desses alimentos e seus benefícios à saúde humana.

A estudante do curso de Nutrição, Márcia Gonçalves disse que “Foi uma excelente palestra”. Segundo a Profa. Deise Oliveira os estudantes da disciplina executaram aula prática remota elaborando em suas casas o iogurte, que é um alimento fermentado. Desta forma durante a palestra aprofundaram um pouco mais sobre o assunto das fermentações. A professora também ressalta aulas com a participação de colegas de outras instituições permite conhecermos os trabalhos realizados, o oferecimento aos estudantes de oportunidades de novos contatos para futuros estágios e cursos de pós-graduação, assim bem como a troca de saberes. Para a pedagoga Valéria  Bergamini, que também assistiu a palestra, “contar com contribuição interinstitucional entre IF e UFV, nos nomes da Professora Deise e do Professor José Guilherme, favorece imensamente a formação tanto de alunos quando servidores no processo de ensino aprendizado, estreitando laços e compartilhando experiências.”

Texto: Professora Deise Oliveira