Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio participam de oficina de xadrez
conteúdo

Geral

Estudantes do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio participam de oficina de xadrez

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, a turma de primeiro ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio participou de uma atividade de integração .
publicado: 01/11/2019 16h33, última modificação: 01/11/2019 16h33

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, a turma de primeiro ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio participou de uma atividade de integração realizada pelo psicólogo do Campus Barbacena, Romualdo Santarosa. Na ocasião, os estudantes obtiveram alguns conhecimentos básicos sobre o Xadrez.

A iniciativa partiu das professoras de História, Erika Morais Cerqueira e Sirléia Maria Arantes que convidaram a professora Deise Machado Ferreira para participar da ação. Na atividade, os estudantes obtiveram alguns conhecimentos básicos sobre o Xadrez. 

Para a estudante Fernanda Romão a oficina foi muito produtiva. "Foi uma oportunidade de aprendermos novas modalidades e interagirmos com a sala em um todo. Foi uma forma de descontrairmos e diversificar o aprendizado."

“Toda atividade lúdica é fruto dos valores de um povo e de uma época. O Xadrez  permite o estudo de muitas sociedades e imaginários distantes dos nossos, mas que ainda guardam muitas similaridades, como a paixão por um jogo de estratégia. Aprendemos muito com a experiência dessa oficina e desejamos dar continuidade à atividade." , finalizou a professora Erika. 

 

registrado em: