Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem realizam Campanha do Outubro Rosa

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem realizam Campanha do Outubro Rosa

"Outubro Rosa: a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ". Durante todo o mês de outubro, os alunos do quarto período do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Barbacena promoveram ações de (in)formação acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

"Foram montados murais no Anexo e, no dia 25/10, os alunos foram nas salas de aula divulgando mensagens e distribuindo folders que ensinam como fazer o autoexame das mamas. Nesta data, a Banda Fora de Forma, constituída por servidores e alunos do IF, fizeram um show em homenagem a todas as mulheres e abrilhantaram o evento.", explicou a professora do Campus Barbacena, Wanderleia da Consolação Paiva.

Além dos alunos e servidores serem agraciados com essa ação educativa, as egressas do Programa Mulheres Mil também compareceram ao evento para receberem as informações da Campanha.

"Prevenção é um ato de cuidado e de amor próprio.", finalizou  a professora do Campus Barbacena, Wanderleia da Consolação Paiva.

Veja o folder