Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso Técnico em Química participam de palestra sobre mercado de trabalho.

Na tarde de ontem, dia 02 de junho, no Núcleo de Química, os alunos do 2º e 3º anos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio participaram de uma palestra com o tema: "Algumas opções de atuação do profissional de Química e Engenharia Química no mercado de trabalho".

O debate foi promovido pelo engenheiro Marcus Vinícius Arantes Fernandes. Marcus trabalha no Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha. Ele é pós-graduado em Engenharia da Qualidade com Ênfase em Gestão e Química Ambiental; Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense

O objetivo da atividade, conforme a professora de química do Campus Barbacena, Joyce Barbosa Salazar, foi promover para os estudantes "uma conversa sobre a graduação, mercado de trabalho e as inúmeras possibilidades de atuação que podem surgir no meio do caminho".