Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Evento da Diretoria de Pesquisa é um sucesso

Evento da Diretoria de Pesquisa é um sucesso

Entre os dias 01 de dezembro de 2022 e 12 de janeiro de 2023, a Diretoria de Pesquisa Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena promoveu o evento “Pesquisadores do futuro: além de dar um Google, esteja no Google! - 1ª edição”.

A ação contou com uma palestra de abertura  e  três etapas realizadas presencialmente, com debate de diversos temas e participação de diversos professores pesquisadores.

"Nós percebemos que os alunos desejam que mais edições desse evento sejam realizadas e que mais alunos e servidores sejam beneficiados.  Esse foi o primeiro evento deste tipo no Campus, de noções básicas de pesquisa para estudantes. A gente percebe que essas noções não são aplicadas unicamente na pesquisa, mas em toda trajetória acadêmica e profissional desse estudante. ", destacou a Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena, professora Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado.

A Diretora ressaltou ainda que " em todas as palestras, os convidados se dedicaram bastante na preparação e no momento da apresentação. E que isso foi percebido por todos os estudantes que estavam participando do evento. Eles destacaram a qualidade do formato do curso , a forma que foi abordado, de fácil assimilação."

Para o estudante Eduardo Carvalho Moreira do Curso de Licenciatura em Educação Física, "o curso tem um conteúdo muito rico, abordando vários aspectos desde da elaboração de um pré-projeto de pesquisa até situações que podem ocorrer durante a execução do projeto.", finalizou.