Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Fazendinha Pedagógica do IF Barbacena comemora sucesso nas exposições agropecuárias de Barbacena, Santana do Garambéu e Senhora das Dores

O projeto é desenvolvidos pelos alunos dos cursos de graduação em Agronomia, Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Hospedagem.

A Fazendinha Pedagógica do IF Barbacena voltou no ano de 2023, após a pandemia, e comemora o sucesso de público nas exposições agropecuárias da região.

O projeto desenvolvidos pelos alunos dos cursos de graduação em Agronomia, Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Hospedagem já marcou presença em  Barbacena, Santana do Garambéu e Senhora das Dores. E já tem convite para participar de outras exposições.

Os  estudantes dos Cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária ficam responsáveis pelos animais e parte técnica da Fazendinha Pedagógica.  Já os  discentes do Curso Técnico em Hospedagem  fazem a montagem/decoração do galpão da fazendinha e recepção do público.

A organização das ações do IF Sudeste MG – Campus Barbacena nas Exposições é do Grupo de Estudos em Zootecnia (GEZOO), Coordenação dos Cursos Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio, com apoio das diretorias geral e sistêmicas do Campus Barbacena.