Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Febrace 2024: Ajude o trabalho do Campus Barbacena na votação popular
conteúdo

Geral

Febrace 2024: Ajude o trabalho do Campus Barbacena na votação popular

O projeto "Transformando TV Box em computadores para estudantes de escolas públicas de Barbacena - MG" é finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) - 2024.

O projeto "Transformando TV Box em computadores para estudantes de escolas públicas de Barbacena - MG" do IF Sudeste MG - Campus Barbacena é finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) - 2024. 

O trabalho desenvolvido pelos alunos João Pedro Silva Vidal, Iaritsa Cecília de Paula, Claudivânia Gomes Pereira, sob a orientação do professor Alexandre Bartoli Monteiro e coorientação do professor Herlon Ayres Camargo, foi um dos vencedores da Feira Científica de Barbacena (FECIB) 2023.

 Os estudantes estão nesta semana em São Paulo apresentando o trabalho na Febrace. Uma das etapas é a votação popular, que incluiu como pontuação o número de visualizações do vídeo elaborado pela equipe.

Ajude os estudantes assistindo o vídeo no link: https://youtu.be/hdo-BFoz5Jo?si=tDJUiRRiCkrbhhdf

O Trabalho  "Transformando TV Box em computadores para estudantes de escolas públicas de Barbacena - MG" tem como objetivo transformar aparelhos de TV Box que foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil – RFB, e que seriam destruídos, em computadores funcionais para serem utilizados por estudantes em escolas públicas, telecentros, bibliotecas e centros de ensino na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. A proposta busca promover o acesso à tecnologia e à educação para estudantes de entidades públicas de ensino que não possuem recursos para aquisição de computadores convencionais, visando melhoria nas condições de aprendizado e geração de oportunidades futuras.

A FEBRACE "é um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil. Desde 2003, a FEBRACE realiza uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos, na Universidade de São Paulo, que reúne estudantes de todo o Brasil. Todos os anos a FEBRACE mobiliza sua rede nacional de feiras afiliadas e seleciona finalistas para competições e feiras internacionais, além disso, promove diversas oportunidades para estudantes e professores em temáticas relacionadas a STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática." Fonte: https://febrace.org.br/sobre/o-que-e-a-febrace/

 

 Fonte: https://febrace.org.br/sobre/o-que-e-a-febrace/

registrado em: