Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Festival de Dança do Campus Barbacena é um sucesso

Festival de Dança do Campus Barbacena é um sucesso

Na tarde de sábado, dia 08 de junho, centenas de pessoas compareceram ao Ginásio do IF Barbacena para prestigiarem o V Festival de Dança do Campus.

Com o tema "IF TV apresenta: DEIXA EU DANÇAR", o público assistiu a 25 apresentações de várias estilos de danças.

Na competição, os estudantes se enfrentaram nas categorias escolar e universitária. As apresentações foram analisadas por uma comissão de jurados composta pelos profissionais: Mariana de Souza Soares Bortolucci, Cláudia Aparecida dos Reis Lisboa, Rodrigo César do Nascimento Cavalcante, Daniely Renata da Silva e Cristiane Belo de Araujo.

Confira a premiação:

Categoria Escolar I

1º lugar: Run the world - E. E. Adelaide Bias Fortes

2º lugar: Baile Anos 60 - E. E. Adelaide Bias Fortes

3º lugar: River - E. E. Adelaide Bias Fortes

Categoria Escolar II

1º lugar: Vivaz - Sesi

2º lugar: Liberte sua alma, dance! - IF Santos Dumont

3º lugar: Vai Anitta! - E. E. Dr. Teobaldo Tollendal

Categoria universitário

1º lugar: Amor Incondicional - IF Barbacena

2º lugar: A million dreams - IF Barbacena

3º lugar: Uma noite de terror - IF Barbacena

O Festival foi uma promoção dos alunos do 5º período do Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena e teve como objetivo integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física dentro das escolas à realização de um evento institucional sobre Dança, promovendo a valorização da manifestação artística através da Dança.

Na entrada do evento, foram arrecadados alimentos não perecíveis e calçados usados que serão ofertados às instituições de acolhimento a crianças e idosos da cidade de Barbacena.