Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > GENUT realiza palestra sobre “O perigo das restrições alimentares e o desencadeamento de transtornos de autoimagem”
conteúdo

Geral

GENUT realiza palestra sobre “O perigo das restrições alimentares e o desencadeamento de transtornos de autoimagem”

o evento será realizado online, no dia 13/01, às 19h30min.

 

A restrição alimentar, provocada muitas vezes pela crescente preocupação com a aparência e o peso corporal, proporciona inúmeros efeitos negativos ao corpo, como a queda de cabelo, a compulsão alimentar, os desequilíbrios hormonais, a sensação de fraqueza, inquietação, irritabilidade e ansiedade. Porém, apesar destes efeitos negativos, a restrição alimentar e outras estratégias a fim de conquistar o "corpo perfeito" associado a imposição e influência das redes sociais é uma prática muito observada no dia-a-dia das pessoas, sendo necessário a busca por informações e tratamento desses casos.  

Visto isso, o Grupo de Estudos de Nutrição e Saúde Pública (GENUT) ofertará uma palestra com o tema “O perigo das restrições alimentares e o desencadeamento de transtornos de autoimagem” aberta a todo o núcleo de Nutrição do IFSEMG – campus Barbacena.

A palestra será ministrada pela nutricionista Gabriella Werneck (CRN - 14100560) no dia 13/01/2022, quinta-feira, às 19h30 pelo Google Meet, com direito a certificado de participação. Aos interessados, pedimos para que preencham o formulário de inscrição. Qualquer dúvida entrar em contato com o e-mail grupodeestudosnutricao@gmail.com ou no Instagram - @genut.if.barbacena.

Link para palestra: https://meet.google.com/jbj-ehva-jwk

 

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/WTV4rYA9JpjV9bCLA.

registrado em: