Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Gestão Institucional do Campus Barbacena recebe da SPA - Campus Barbacena relatório de Autoavaliação Institucional

O relatório de autoavaliação 2022 aborda a dimensão infraestrutura física.

Na última terça-feira, dia 19/12/2023, a Gestão Institucional do Campus Barbacena, em reunião com a SPA-Campus Barbacena, recebeu da referida subcomissão o “Relatório de Autoavaliação Institucional 2022”, no qual foi abordada a dimensão infraestrutura física.

Segundo os componentes da SPA, a autoavaliação compõe o conjunto de instrumentos previstos no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) que promovem a avaliação de instituições, de cursos e de desempenho dos estudantes. Adicionalmente, ressaltou-se que o referido relatório se apresenta também como um importante mecanismo de suporte à gestão do campus.

Da parte da Gestão Institucional do Campus Barbacena, esta parabenizou a SPA pelo trabalho realizado e afirmou que o documento recebido será empregado como suporte à gestão do campus, ressaltando ainda a importância da comunidade acadêmica em responder aos instrumentos de avaliação anualmente submetidos pela CPA / SPA a servidores e estudantes. No caso específico, onde a infraestrutura física foi o tema da consulta à comunidade, entende-se que esta pode apresentar um retrato fiel da situação existente, uma vez que são os respondentes ao instrumento de avaliação os usuários diários dos diversos espaços físicos que compõem o Campus Barbacena. Ao final, relembrou-se que a autoavaliação do ano de 2023 foi encerrada no último dia 17, cujos resultados serão trabalhados pela SPA a partir do início do ano letivo de 2024.

Leia o Relatório de Autoavaliação Institucional 2022