Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Gincana Solidária movimenta estudantes do Campus Barbacena

Gincana Solidária movimenta estudantes do Campus Barbacena

Na tarde da última quinta-feira, dia 21 de março, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram da abertura da Gincana Solidária 2024.

Na ocasião, as  equipes acompanhadas de seus padrinhos e madrinhas participaram de diversas atividades tais como: prova do grito de guerra,  prova do mascote, prova da bandeira, prova da corrida do saco , dança das cadeiras, entre outras.

A Gincana ocorrerá durante todo ano de 2024 e contará com tarefas especiais (arrecadação de itens e conscientização no ambiente escolar), tarefas recreativas e tarefas surpresa e relâmpago. A premiação da Gincana será divulgada posteriormente.

As equipes foram separadas por cor:

• Branco: 1º, 2º e 3º - Curso Técnico em Agroindústria
  • Preto: 1º, 2º e 3º - Curso Técnico em Hospedagem
  • Roxo: 1º, 2º e 3º - Curso Técnico em Química
  • Verde: 1º, 2º e 3º -  Turma A - Curso Técnico em Agropecuária
  • Azul: 1º, 2º e 3º -  Turma B - Curso Técnico em Agropecuária
  • Vermelho: 1º, 2º e 3º -  Turma C - Curso Técnico em Agropecuária

A gincana foi elaborada pela Comissão Organizadora composta por professores de diversas áreas do conhecimento, Direção de Ensino, Coordenadores de Curso, Coordenadora Geral dos Cursos Técnicos e representantes dos seguintes setores: Coordenação Pedagógica, CAE, NAI e Comunicação. O intuito é fazer uma atividade alternativa, descontraída e de interesse geral em função da cooperação e convivência entre estudantes e professores do campus.