Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Grupo de estudos “Agricultura de Pé no Chão” promove oficina sobre fertilizantes orgânicos na UFSJ
conteúdo

Geral

Grupo de estudos “Agricultura de Pé no Chão” promove oficina sobre fertilizantes orgânicos na UFSJ

O grupo de estudos de Agroecologia, “Agricultura de Pé no Chão”, do Campus Barbacena ministrou uma oficina com o tema “Fertilizantes Orgânicos de Baixo Custo” em São João del-Rei.

O grupo de estudos de Agroecologia, “Agricultura de Pé no Chão”, do Campus Barbacena ministrou uma oficina com o tema “Fertilizantes Orgânicos de Baixo Custo” em São João del-Rei no dia primeiro de outubro, na UFSJ, Campus Santo Antônio. 

A ação foi em prol do fortalecimento das boas práticas de manejo agrícola, contribuindo para a difusão e fortalecimento da Agroecologia. Participaram da oficina os produtores do projeto "Dia de Feira: Feira de Agroecologia e Economia Solidária" (UFSJ), comunidade acadêmica e funcionários. Na oficina, foi desenvolvida uma apresentação teórica seguida da aula prática sobre a criação de uma compostagem e de um minhocário como alternativa de fertilização orgânica. 

A TV UFSJ cobriu o evento estando disponível no link: https://youtu.be/Gdrluz99Drw

 

registrado em: