Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Grupo de Estudos em Nutrição e Saúde Pública promove último encontro do ano

Grupo de Estudos em Nutrição e Saúde Pública promove último encontro do ano

Os participantes do GENUT (Grupo de Estudos em Nutrição e Saúde Pública) estiveram reunidos para uma palestra sobre Suplementação Nutricional na Atividade Física

Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, os participantes do GENUT (Grupo de Estudos em Nutrição e Saúde Pública) do Curso Superior em Nutrição do Campus Barbacena, estiveram reunidos para uma palestra sobre Suplementação Nutricional na Atividade Física, ministrada pela aluna do sexto período em Nutrição, Raiane Elisabete Barbosa. Na ocasião, a estudante explicou sobre as possíveis aplicações dos suplementos nutricionais para praticantes de atividades físicas e abordou questões como composição química e nutricional,  absorção e metabolização, indicações e contra indicações para o uso de suplementos.

Para a palestrante e vice-presidente do grupo, reuniões como essa ajudam na disseminação de temas diversos. “A intenção do grupo de estudos é ampliar o conhecimento e discutir temas diversos que muitas vezes não são discutidos em sala. O GENUT agradece a presença de todos os alunos membros do grupo e informa que no próximo ano estará fazendo matrículas e convida todos os alunos do curso de nutrição a participar.”