Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > I Ciclo de Palestras 'Descobrindo a Educação Física sob Novos Olhares' foi um sucesso!
conteúdo

Geral

I Ciclo de Palestras 'Descobrindo a Educação Física sob Novos Olhares' foi um sucesso!

Evento foi realizado nos dias 29, 30/11 e 1º/12/2021 pela coordenação do curso de Licencitura em Educação Física e Centro Acadêmico de Educação Física.

Nos dias 29, 30/11 e 1º/12/2021 a coordenação do curso de Licencitura em Educação Física junto ao Centro Acadêmico de Educação Física realizaram virtualmente o I Ciclo de Palestras ‘Descobrindo a Educação Física sob Novos Olhares’.

 Destinado à acadêmicos e profissionais de Educação Física, o evento contou com a participação de uma das maiores referências da Educação Física brasileira, o professor Dr. Valter Bracht (UFES), realizando  a palestra de abertura.

 Os três dias de evento proporcionaram aos mais de 100 inscritos, dentre acadêmicos de graduação, pós-graduação e professores da educação básica, momentos singulares para debates e reflexões sobre possibilidades de ampliação das ações pedagógicas na educação física escolar.

 Foram dias de muito aprendizado e trocas de experiências e conhecimentos proporcionados pelos professores palestrantes. Contamos com a brilhante participação do Prof. Dr. Marcelo Paula de Melho (UFRJ); Prof. Dr. Antônio Paulo de Castro (UNIFAA); Prof. Dr. Otávio Tavares (UFES); Prof.ª Dr.ª Mariana Mendonça Lisbôa (Rede Municipal de Florianópolis/SC); Prof.ª Dr.ª Ana Paula Salles (UFG); Prof.º Dr. Gustavo Duarte (UFSM); Prof. Me. Ailton Cotrin Prates (UFAL, campus Arapiraca); Prof.ª Dr.ª Joelma Albuquerque (UFAL, campus Arapiraca); Prof. Dr. Rodrigo Ferrari (Auckland University of Technology/Nova Zelândia).

 Fomos agradiciados, ainda, com a participação da Prof.ª Dr.ª Celi Taffarel, outra grande referência teórica na Educação Física Brasileira. A professora acompanhou duas de nossas palestras e trouxe ricas reflexões para o debate com sua participação ativa no chat interativo durante as transmissões. 

 Para quem não pode participar do evento ao vivo ou aqueles que participaram e desejam rever as palestras, todas as gravações estão disponíveis no canal oficial do IF Sudeste MG no YouTube.

 Os organizadores agradecem ao IF Sudeste MG, em especial ao setor de Comunicação do Campus Barbacena na figura das servidoras Bianca Monteiro e Lays Sampaio, pelo apoio na realização do evento.

registrado em: