Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > IF Solidário: Campanha de Natal arrecada 184 presentes para crianças de Barbacena

Os brinquedos foram entregues para os filhos e netos das egressas do Programa Mulheres Mil e para as crianças atendidas pelas Obras Sociais Nossa Senhora de Fátima, em Barbacena.

O Projeto de Extensão IF Solidário realizou, entre os meses de outubro e novembro, a Campanha de Natal 2023. Na ocasião, alunos, servidores do Campus Barbacena e a comunidade externa doaram 184 presentes, além de diversos itens de material escolar.

Aa doações foram realizadas com muita alegria junto com o Papai Noel.

A Assistente Social responsável pelas Obras Sociais Nossa Senhora de Fátima, Aparecida Siqueira, destacou a importância da doação para as famílias. "Estou há frente dos trabalhos das obras sociais de nossa senhora de Fátima, desde 2017. Estamos em parceria com IF desde do primeiro projeto Mulheres Mil. É difícil palavras para definir, esta parceira, o quanto é importante pra nós. Se não fosse parceria seria impossível realizar, este momento tão importante, para estás famílias, pois temos 175 famílias cadastrada todas vulneráveis, e sozinhos não teríamos condições ,pois para maioria das famílias foi o único momento de celebrar o natal."

A Diretor de Extensão e coordenador do Projeto IF Solidário, professor Alexsandro de Sá, agradeceu a todos que contribuíram em deixar o natal das crianças mais feliz.

O IF Solidário é um projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua.