Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > IF Sudeste MG – Campus Barbacena lança pesquisa de demanda para novo curso
conteúdo

Pesquisa

IF Sudeste MG – Campus Barbacena lança pesquisa de demanda para novo curso

A proposta é oferecer o curso de graduação, Bacharelado em Sistemas de Informação, na área de Computação.
#pratodosverem: imagem de tela de computador com linguagem de programação

#pratodosverem: imagem de tela de computador com linguagem de programação

Com o objetivo de ofertar um novo curso, professores do Núcleo de Informática do IF Sudeste MG – Campus Barbacena lançaram um questionário, para saber o interesse da população no novo curso e para levantar a demanda e o perfil do público-alvo.

A proposta é oferecer o curso de graduação, Bacharelado em Sistemas de Informação, na área de Computação.

Atualmente, a Instituição oferta o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet que tem formado tecnólogos desde sua primeira turma em 2006, com profissionais atuando em empresas públicas e privadas, tanto no Brasil quanto no exterior. “Ao longo desses 15 anos de oferta do nosso ‘Curso de Tecnólogo’ nós, professores, adquirimos experiências pedagógica, técnica e científica para oferecermos um curso superior mais abrangente e com mais conteúdo. Desta forma, estamos planejando ofertar o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação, com duração de 4 anos, realizado no período diurno.”, explicou o professor do Campus Barbacena, Herlon Ayres Camargo.

“É um curso ideal para quem se interessa por tecnologia e tem habilidades na área de Exatas. O aluno aprende a projetar, modificar e fazer manutenção em sistemas de informação, como programas de computador, aplicativos para dispositivos móveis e sistemas de inteligência artificial.”, completou o professor Herlon Ayres Camargo.

Os interessados podem responder o questionário até o dia 30 de setembro, por meio do link: https://forms.gle/aaJw34sTj6FFcmvb6

“A pesquisa é anônima e garantimos que todas as informações fornecidas serão sigilosas. Suas respostas são muito importantes para nós e para o sucesso desta pesquisa.”, finalizou o professor.  

 

registrado em: