Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Jogos Escolares de Barbacena: inscrições abertas para seleção das equipes de futsal e xadrez do Campus

Termina na próxima terça-feira, dia 12 de abril, o prazo para a sinalização de interesse na seleção para participar dos Jogos Escolares de Barbacena (JEB).

Termina na próxima terça-feira, dia 12 de abril, o prazo para a sinalização de interesse na seleção para participar dos Jogos Escolares de Barbacena (JEB): estudantes do Campus Barbacena que queiram fazer parte da equipe institucional de futsal (masculino e feminino) e de xadrez (masculino e feminino) têm até o dia 12/04, às 18h, para preencher o formulário disponível no final da matéria.

O professor Luiz Carlos Gomes Júnior explica que existem alguns pré-requisitos para um estudante-atleta disputar os JEB: o discente precisa ter nascido nos anos de 2005, 2006, 2007 e estar com a matrícula ativa no IF Sudeste MG.

“Após anos de distanciamento social físico, recomendado por causa da Covid-19, é muito bom estarmos de volta às competições esportivas escolares”, afirma Luiz Carlos, que acumula experiência no acompanhamento de equipes em jogos locais, estaduais e nacionais.

A edição 2022 dos Jogos Escolares de Barbacena ocorrerá entre os dias 26/4 e 13/5. "Tendo retornado ao ensino presencial no último dia 23 de março, estamos em certa desvantagem para a competição. Mas isso não é motivo para desmotivação: é uma força para nos motivar e reunirmos energia para, assim, fazermos a melhor participação no campeonato escolar que for possível", comenta o professor.

Luiz Carlos ainda aponta que, "em função do tempo limitado, não foi possível inscrever mais modalidades e optou-se pela inscrição de futsal masculino e futsal feminino, além do xadrez, também masculino e feminino". Enquanto ele ficará responsável pelas equipes de futsal, os estudantes-atletas de xadrez serão responsabilidade do servidor Romualdo Santarosa, que também acumula experiência em competições deste tipo.

Serviço

Estudantes-atletas que têm interesse em participar da seleção para os Jogos Escolares de Barbacena precisam preencher esse formulário disponível no link: https://forms.gle/o3PZqRYfhLPoFVuWA