Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Lançamento do documentário sobre o Programa Mulheres Mil no Campus Barbacena é um sucesso
conteúdo

Geral

Lançamento do documentário sobre o Programa Mulheres Mil no Campus Barbacena é um sucesso

Na última segunda-feira, dia 04/08/2025, às 18h, no Auditório 2, foi lançado o documentário "Se eu pudesse começar de novo eu começaria, com certeza"- Memórias do Programa Mulheres Mil do Campus Barbacena.

Na última segunda-feira, dia 04/08/2025, às 18h, no Auditório 2, foi lançado o documentário "Se eu pudesse começar de novo eu começaria, com certeza"- Memórias do Programa Mulheres Mil do Campus Barbacena. Este documentário apresenta o histórico do programa, pela visão da equipe e especialmente das alunas.

Na ocasião, o Reitor do IF Sudeste MG, professor Valdir José da Silva ressaltou a importância do Programa no Brasil, a qualidade do trabalho realizado em Barbacena, a relevância do documentário para a sociedade. Além disso, apresentou a perspectiva de expansão do Programa Mil no IF Sudeste MG. 

O Diretor-geral do Campus Barbacena, professor Alex Oliveira Botelho, enalteceu a execução do Programa Mulheres Mil na instituição e a riqueza do documentário para toda a comunidade barbacenense. 

O público presente assistiu ao documentário. "O lançamento deste documentário é de grande importância para valorização do programa e pode embasar outros programas realizados em todo país, principalmente no que se refere à metodologia de Acesso, Permanência e Êxito.", destacou a autora do documentário, a servidora do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, Bianca Monteiro. 

"Finalizo este momento com a certeza, assim como disse nossa egressa e entrevistada Maria Aparecida do Vale: se eu pudesse começar de novo eu começaria, com certeza. E começaria, mesmo com muita luta, ao lado dessas mulheres e dessas equipes que fazem parte desta história!". , finalizou a autora do documentário, a servidora do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, Bianca Monteiro. 

Veja o documentário. 

registrado em: