Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Mês Nacional da Segurança Aquática: Campus Barbacena realiza Campanha de Prevenção de Afogamentos
conteúdo

Geral

Mês Nacional da Segurança Aquática: Campus Barbacena realiza Campanha de Prevenção de Afogamentos

A campanha foi criada pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física, na disciplina "Fundamentos do Ensino das Atividades Aquáticas".

Os estudantes da disciplina "Fundamentos do Ensino das Atividades Aquáticas", do Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena, estão realizando uma Campanha de Prevenção de Afogamentos, em comemoração ao Mês Nacional da Segurança Aquática. 

"Segundo dados do DATASUS (2016) e da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 2018), a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado. Além disso, os adolescentes são listados como o público com maior risco de morte, assim como os homens. Ao contrário do que muitos podem pensar, 75% dos óbitos ocorrem em rios e represas e 52% das mortes de crianças de 1 a 9 anos, por afogamento, acontecem em piscinas de residências e clubes. Pensando na importância de promover a sensibilização das pessoas a respeito da Segurança Aquática, especialmente às vésperas do verão, os alunos  criaram essa campanha.", explicou a professora da disciplina e orientadora da Campanha, Ana Carolina Soares Amaral.

Durante a Campanha, estão previstas ações nas redes sociais, atividades conjuntas com o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, além de panfletagem e conscientização nas escolas e academias de natação do município. 

"Fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar todas as ações. Curtir o verão é importante, mas segurança em primeiro lugar!", finalizou a professora. 

registrado em: