Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Nota à comunidade do Campus Barbacena - medidas de segurança

Nota à comunidade do Campus Barbacena - medidas de segurança

Leia a nota.

Nota à comunidade do Campus Barbacena - medidas de segurança

Diante dos lamentáveis episódios de ameaças que todos nós, Comunidades Acadêmicas de todo o país, estamos enfrentando, o IF Sudeste MG – Campus Barbacena, vem mais uma vez reforçar o seu repúdio a atos dessa natureza e apresentar ações que estão sendo implementadas no sentido de garantir a segurança de toda a comunidade.

Estamos procedendo à revisão e ao aperfeiçoamento dos nossos protocolos de segurança, em estreita relação com os órgãos competentes. Já estão sendo providenciados sistema de monitoramento, portões eletrônicos, tanto para a entrada e saída da guarita da sede, quanto para o prédio anexo. Um sistema interligando as catracas dos referidos acessos, bem como do refeitório, encontra-se em andamento, assim como os cartões de identificação dos discentes, crachás dos servidores e credencial de veículos.

Até que todos esses procedimentos sejam finalizados, os porteiros anotarão todas as entradas nas portarias. Pedimos a compreensão de todos nos próximos dias, pois todo esse trabalho demandará um pouco de tempo.

A ronda dos vigilantes tem acontecido com mais rigor, assim como o controle na portaria e o olhar cuidadoso de toda a equipe de supervisão e acompanhamento nas áreas comuns. Um trabalho de conscientização e construção de um espaço escolar seguro, vem sendo desenvolvido com o esforço de toda a comunidade acadêmica, bem como das autoridades em segurança pública.

Reafirmamos por fim, que o IF Sudeste – Campus Barbacena continuará investindo no que há de melhor para a ação preventiva, que é a promoção de uma educação humanista e cidadã aos seus alunos, com foco no respeito à diversidade e na tolerância, para o estabelecimento de uma cultura de paz. O Campus Barbacena é e continuará sendo um espaço de acolhimento, de inclusão, de construção de conhecimento e valorização da pluralidade, sem margem para práticas dissonantes desses princípios.

Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula - Diretora-Geral