Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Nota oficial - carta de repúdio

Nota oficial - carta de repúdio

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena vem a público manifestar seu profundo repúdio frente aos atos de cyberbullying, dos quais servidores e discentes vêm sendo vítimas nas redes sociais. Leia a nota oficial - carta de repúdio.

CARTA DE REPÚDIO

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena vem a público manifestar seu profundo repúdio frente aos atos de cyberbullying, dos quais servidores e discentes vêm sendo vítimas nas redes sociais.

Atos de racismo, gordofobia e ataques a integridade moral foram direcionados a membros da comunidade acadêmica.

O IF Sudeste MG – Campus Barbacena, enquanto uma instituição de Ensino, atua na promoção da igualdade, da diversidade e da liberdade de expressão, e preza pela construção de uma sociedade justa e igualitária, repudiando veementemente todo e qualquer ato de discriminação.

Tomada por indignação, o IF Sudeste MG – Campus Barbacena se solidariza com os servidores, alunos, suas famílias, vítimas de preconceito, e pede às autoridades competentes a imediata apuração dos fatos e a responsabilização dos agressores.

Direção-geral do IF Sudeste MG – Campus Barbacena