Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Núcleo de Química continua com produção de protetores faciais, álcool e sabão
conteúdo

Geral

Núcleo de Química continua com produção de protetores faciais, álcool e sabão

O Núcleo de Química continua produzindo e doando protetores faciais, álcool e sabão.
#Pratodosverem: três mulheres de jalecos brancos, e máscaras, fazendo álcool glicerinado 70%, na bancada de um laboratório.

#Pratodosverem: três mulheres de jalecos brancos, e máscaras, fazendo álcool glicerinado 70%, na bancada de um laboratório.

Após a entrega de 100 protetores faciais realizada pelo Núcleo de Química do Campus Barbacena em parceria com o Projeto IFight do Campus Santos Dumont, os profissionais do NQ (Núcleo de Química) do IF Barbacena ainda produziram mais 500 unidades. Essas unidades de proteção foram doadas para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Polícia Militar, Secretaria de Saúde de Alto Rio Doce, Secretaria de Saúde de Guidoval, Centro de Especialidades Multiprofissional de Barbacena e Secretaria de Saúde de Barbacena.

O Núcleo de Química também continua produzindo sabão ecológico e álcool etílico glicerinado. Desde o último levantamento, foram doadas 1350 barras de sabão e 90 litros de álcool para o Hospital Regional, Policlínica e instituições de longa permanência como orfanatos e asilos. Além disso, esses itens também estão presentes nos setores do Campus com atendimento presencial e nas cestas básicas doadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo Leandra Oliveira, professora do Campus Barbacena, o Núcleo continua recebendo doações de álcool etílico e soda cáustica comercial, que podem ser deixadas na portaria do IF.

registrado em: