Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Palestra do Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente promove discussões sobre Homeopatia, Plantas Medicinais e Novembro Azul
conteúdo

Geral

Palestra do Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente promove discussões sobre Homeopatia, Plantas Medicinais e Novembro Azul

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao dia do Homeopata

O professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira proferiu uma palestra sobre “Plantas medicinais, seus benefícios na saúde mental e geral”, no dia 14 de novembro, na Câmara Municipal de Barroso. O evento surgiu de um convite feito pela vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira. 

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao dia do Homeopata, ocasião em que também se homenageou postumamente o senhor Olinto Moreira, precursor da homeopatia e da fitoterapia na comunidade de Barroso. O evento ainda serviu como complemento das atividades do Novembro Azul.

Durante uma hora de palestra, com transmissão ao vivo pela internet, foram enfocadas as ações humanas geradoras de problemas relacionados à saúde mental e o alívio dos sintomas promovido pelas práticas integrativas em saúde, como as plantas medicinais. A cada momento abria-se a palavra à plateia que realizava ponderações e questionamentos.

“As perguntas foram interessantes e a grande participação do público local e dos internautas”, afirmou o professor José Emílio, que na ocasião lembrou da perene parceria com a vereadora Vera. 

Ao final do evento, distribuiu-se 20 mudas de espécies medicinais produzidas pela bolsista de extensão Alhandra Andiara Leandro de Souza, sob orientação do coordenador do projeto professor José Emílio.

registrado em: