Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Palestra marca encerramento das atividades do "Agosto Lilás" no Campus Barbacena
conteúdo

Geral

Palestra marca encerramento das atividades do "Agosto Lilás" no Campus Barbacena

Leia a matéria completa.

No dia 02 de setembro, a Diretoria de Ensino o NEGEDS e o Setor de Serviço Social do Campus Barbacena promoveram a palestra "Isso não é amor - entendendo a violência", com membros da OAB de Barbacena. 

A ação teve como público-alvo os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo o convite estendido aos alunos dos cursos de graduação diurnos. 

A palestra marcou o encerramento das atividades do "Agosto Lilás".  O Agosto Lilás é uma campanha estabelecida pelo governo federal, transformando o mês de agosto em um período dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A escolha deste mês se deu pela sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, uma referência fundamental no enfrentamento da violência doméstica no Brasil. A campanha visa sensibilizar e informar a população sobre a identificação de situações de violência e os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas. (Fonte: https://fnas.mds.gov.br/agosto-lilas-mes-de-conscientizacao-e-combate-a-violencia-contra-a-mulher/)

registrado em: