Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professor do Campus Barbacena é eleito diretor da Sociedade de Ecologia do Brasil

O Professor do Campus Barbacena, Geraldo Majela, foi eleito diretor Sociedade de Ecologia do Brasil. A eleição ocorreu durante o XIV Congresso de Ecologia do Brasil em São Lourenço, MG, na semana do dia 23 de setembro. Além do docente, participam da diretoria professores da USP, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Mato Grosso e Universidade Federal do Paraná. A diretoria tem mandato de dois anos.

A Sociedade de Ecologia do Brasil (SEB) é uma entidade civil, com sede e foro na Universidade de São Paulo, no Departamento de Ecologia. A SEB congrega pessoas, sociedades e instituições que atuam em Ecologia e áreas afins. Mantêm intercâmbios com outras Sociedades e Instituições e promove o aperfeiçoamento de profissionais da área. Incentiva, estimula e educa a comunidade, como um todo, em questões ambientais, também estimula a pesquisa e suas aplicações. A SEB publica a revista brasileira de Ecologia “Brazilian Journal of Ecology” e promove bianualmente, o Congresso de Ecologia cuja próxima edição será realizada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul em 2021.