Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professor do Campus Barbacena ministra palestra sobre "Inteligência Artificial e o Mercado de Trabalho"

A palestra foi ministrada para estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio do Colégio Aprendiz.

No último dia 21 de novembro, o professor dos cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática do Campus Barbacena, Marco de Moura Gromato, ministrou uma palestra sobre "Inteligência Artificial e o Mercado de Trabalho", no Colégio Aprendiz.

Na ocasião, o tema foi debatido com os alunos do 9o. Ano do Ensino Fundamental e  1o Ano do Ensino Médio. "Na oportunidade explicamos que a Inteligência artificial é um campo da ciência da computação que se concentra em criar sistemas e máquinas capazes de executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como aprender, raciocinar e resolver problemas. Ela abrange desde assistentes virtuais em smartphones até sistemas avançados de diagnóstico médico e carros autônomos. A IA tem um grande impacto em diversas áreas e continua a evoluir rapidamente. A inteligência artificial é alimentada por algoritmos complexos, grandes conjuntos de dados e capacidades de processamento de computadores avançados. Ela tem uma ampla gama de aplicações em diversas áreas, incluindo medicina, finanças, transporte, manufatura, entretenimento, segurança, e muito mais. A IA está em constante evolução e tem o potencial de transformar significativamente muitos aspectos da sociedade e da economia.", explicou o professor Marco de Moura Gromato.

O professor também a gradeceu a oportunidade de realizar a atividade com os estudantes. "Fui muito bem recebido e tratado pela equipe daquela instituição e, nas pessoas da Luiza Fornero Aguiar (aluna do nosso Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet - 5o. Período), Glaucian Aparecida Coury e Ana Flávia Fernandes (Equipe Pedagógica), agradeço o carinho e a oportunidade para apresentarmos um tema tão importante para nossa sociedade.".

Fotos e fonte: Marco de Moura Gromato.