Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professora do Campus Barbacena é selecionada para o curso “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira”

Regina Célia, professora de Língua Espanhola do Campus Barbacena, foi uma das 50 docentes selecionadas para o curso “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira”.

Regina Célia, professora de Língua Espanhola do Campus Barbacena, foi uma das 50 docentes selecionadas para o curso  “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira”. A seleção se deu por meio de uma chamada pública do CONIF em parceria com a Embaixada da Espanha, que será responsável por disponibilizar a plataforma de ensino a distância.

A professora, que leciona espanhol há 29 anos, sendo 10 anos no IF Barbacena, tem grandes expectativas em relação ao curso. ”Acredito que a Embaixada da Espanha proporcionará um compêndio de conteúdo muito rico no que concerne à atualização didática e metodológica relacionadas a atividades de ensino-aprendizagem do espanhol.”

Regina destaca que a Língua Espanhola, de origem latina, é hoje a segunda língua mais falada em termos de nativos e a segunda língua em comunicação internacional, depois do inglês. Para ela, é muito importante que os alunos se interessem por esse idioma, pois permite que eles entrem em contato com a cultura hispânica, seu modo de vida, hábitos e costumes. “A aprendizagem do Espanhol proporciona descobertas e conquistas importantes e novos horizontes são vislumbrados, no âmbito pessoal, profissional, acadêmico e cultural.”, afirma.

Além disso, a professora dá destaque também à importância de professores que lecionam o idioma aperfeiçoarem o conhecimento.  “O saber precisa ser alimentado de diversas formas e buscar uma capacitação, seja ela qual for, é importante no sentido de atualizar-se e poder oferecer ao aluno uma interação que vise cada vez mais ao seu aprimoramento intelectual e, por extensão, profissional.”

Para os que desejam aprender o idioma Espanhol, Regina afirma que assistir filmes e ouvir músicas são recursos recomendados. Além disso, leituras de gêneros variados, como notícias, histórias em quadrinhos, receitas culinárias, propagandas, embalagens de produtos, catálogos, folders, etc também são indicados. “Não podemos esquecer das redes sociais. Esse recurso torna a aprendizagem mais factual e isso é extraordinário. Enfim, tudo que o mundo nos oferece em termos de contato com o idioma é bem-vindo para a aprendizagem.”