Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Professoras do Campus Barbacena desenvolvem atividade interdisciplinar sobre saúde mental

A atividade está sendo desenvolvida nas disciplinas de história, artes, sociologia e língua portuguesa com os alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

As professoras Erika Morais Cerqueira, Bianca Ghiggino, Meire Assunção Souza Araújo e Raquel de Oliveira Nascimento estão desenvolvendo uma atividade interdisciplinar sobre saúde mental com os alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

A ação envolve as disciplinas de história, artes, sociologia e língua portuguesa e tem como objetivo discutir a temática da saúde mental de maneira interdisciplinar.

Cada disciplina abordará o assunto de acordo com sua área do conhecimento e, como produto final, os alunos serão orientados a produzir uma obra artística que, posteriormente ficará exposta no Campus Barbacena.

Conforme as coordenadoras do Projeto, as aulas expositivas estão sendo iniciadas em sala de aula e, em breve, serão realizadas as oficinas de arterapia com o psicólogo educacional do Campus Barbacena Romualdo Santarosa.

As ações fazem parte da campanha do "Setembro amarelo - prevenção ao suicídio."