Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Programa de computador do Campus Barbacena obtém registro no INPI

Programa de computador do Campus Barbacena obtém registro no INPI

O programa de computador SMART VOICE INTEGRADO A UMA PLATAFORMA DE CONTROLE DE ESTOQUES obteve o Certificado de Registro de Programa de Computar junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

O programa de computador SMART VOICE INTEGRADO A UMA PLATAFORMA DE CONTROLE DE ESTOQUES obteve o Certificado de Registro de Programa de Computador junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O Smart Voice é fruto do projeto de pesquisa com enfoque no curso de Administração, o qual, o campus Barbacena recebeu investimento na ordem de R$ 148.086,54 em equipamentos e bolsas de pesquisa, por meio do Programa de Apoio à Iniciação Tecnológica com Foco na Economia 4.0, uma iniciativa do IFES.

De forma interdisciplinar, o projeto finalizou com discentes bolsistas: Maria Eduarda Antunes Dias, Luiz Otávio Campos, Samara Dias, Caren Ferreira Siqueira e Eva Costa Melo. Participaram também os professores da área da Administração Helder Antônio da Silva e da área de informática Rafael José de Alencar Almeida e Herlon Ayres Camargo.

O projeto foi coordenado pelo Professor Salvador Quintão do núcleo de Administração, que acrescentou: “o desenvolvimento do projeto Smart Voice Integrado a uma Plataforma de Controle de Estoques trouxe inúmeros benefícios, principalmente, o aprendizado sobre desenvolvimento e gerenciamento de projeto de inovação tecnológica com uma equipe multidisciplinar.”

Veja o certificado

Fonte: Professor Helder Antônio da Silva